Tutorial de como abrir o carro para editar no Zmodeler

Hoje irei trazer um tutorial, que muita gente vem pedindo, de como abrir o arquivo .AR no Zmodeler. Só digo uma coisa, o Zmodeler não tem e não existe o filtro .AR, pois ele é um .ZIP renomeado para .AR! Mais vamos lá...

Programas necessários: Zmodeler 1.05, Bloco de notas.


1º: Baixe um carro (tome cuidado, pois alguns são bloqueados e não podem ser extraidos).
2º: Renomeie o arquivo (de .AR, você muda pra .ZIP).
3º: Clique no arquivo .ZIP para extrair as pastas do carro.
Obs 3: Se não aparecer nada, é porque o carro é bloqueado contra edit.
4º: Na pasta GEOMETRY, irá ter 1 ou 2 arquivos .PKG,
5º: Entre no Zmodeler 1.05 e clique em Import (a setinha azul lá na barra do começo), vá na pasta Geometry e abra o arquivo .PKG que não tenha a palavra "_dash" no final.
6º: Irá aparecer o carro, siga abaixo umas dicas dos objetos contidos nos carros.

Objetos contidos nos carros:


BODY_H - É como se fosse um chassis do carro, só que tudo junto.
WHL_H:m - São as rodas do carro, talvez pode ter mais de um WHL0_H:m ou o 1, 2, 3...
SHADOW - É a sombra do carro.
BOUND - É o limite criado para que quando o carro bater, a BOUND é o limite de onde irá acontecer o barulho do choque.
HEADLIGHT - São as lanternas do carro, os faróis da frente.
BLIGHT_L/RLIGHT_L/TLIGHT_L/HLIGHT_L - São os faróis traseiros do carro.

Obrigado, Doraemon.

11 de jul. de 2010

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